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Como cadastrar Fornecedor

Cadastro inicial

1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Cadastros’.

2. Em seguida, clique na opção ‘Fornecedores’.

3. Na tela ‘Fornecedores’, são exibidos os fornecedores já cadastrados. Para adicionar um novo fornecedor, clique no botão azul “Cadastrar fornecedor”.

4. Você será direcionado para a tela de ‘Cadastro de fornecedor’ onde deve preencher.

Dados gerais

  • Se o seu fornecedor for uma pessoa física, insira o ‘nome’, ‘CPF’; 
  • No caso de pessoa jurídica, informe o ‘nome fantasia’, o ‘CNPJ’, a ‘Inscrição estadual’, e ‘Inscrição municipal
  • Depois insira o ‘contato’‘telefone’ ‘e-mail’ e o e-mails de copia;

Endereços

  • Informe o CEP do endereço. Ao informar o CEP os campos endereço, bairro, cidade e Estado serão preenchidos automaticamente.
  • Depois insira o número e o complemento do endereço.

No campo Ativo, selecione Sim para fornecedor ativo ou Não para não ativo.

  • É possível cadastrar Informações Bancárias do fornecedor, para poder efetuar o pagamento.
  • Informe o número do bancoagenciacontadigito da conta e o método para escolher um tipo de pagamento preferencial.

Após todas as informações preenchidas, clique no botão cadastrar.

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