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Credenciamento e Homologação de NFC-e

Como funciona

Credenciamento com validade Jurídica para emissão de NFC-e no SEFAZ

Para emissão de NF-e ou NFC-e, Toda empresa precisa fazer o credenciamento e a homologação dependendo da região, que normalmente o contador já deixa esse procedimento pronto. Nesse caso só precisamos fazer o acesso e pegar o código e inserir no sistema.

Para iniciar o procedimento, o certificado tem que estar inserido no navegador, entrar em configuração de Privacidade e Segurança em certificados e ver certificados os navegadores são parecidos os locais para inserir o certificado.

Configurar o seu navegador para liberar o acesso de credenciamento. Entrar em configuração de Privacidade e Segurança, e certificados e ver certificados.

Depois em Gerenciamento de certificados e em Importar certificado, Confirmar importação do certificado para conseguir validar acesso no site.

Entrar no site da secretaria da fazenda. e ir em credenciamento com validação jurídica.

Selecionar acesso via certificado digital.

Colocar o nome/ email/ telefone.

Selecionar credenciamento.

Gerenciar código de segurança com validação juridica

depois acessar gerenciamento de código de segurança do contribuinte.

Pedir novo código de segurança.

Em outros estados o Sefaz tem as mesmas sequencias porem com o layout diferente, mas as mesmas funções. Ex: na ilustração abaixo é o site da sefaz de Goiânia.

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