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Como realizar lançamento no Contas a Pagar e Contas a Receber

Lançamento no Contas a Receber

  1. Para realizar um lançamento de recebimento no contas a receber, acesse o menu Financeiro na opção Contas a Receber.

2. Em seguida, clique na aba Recebimento.

3. Na tela de Registrar Recebimento, insira as informações.

  • Pesquise o nome do cliente, na barra de pesquisa;
  • No campo Numero de referência, informe o numero da venda a ser vinculado ao recebimento;
  • Insira a descrição do recebimento;
  • Informe o plano de contas;
  • Selecione a conta que irá adicionar o valor;
  • No campo método, informe a modalidade do pagamento;
  • Informe a data de faturamento e data de vencimento;
  • Defina o valor bruto que entrará na conta;
  • Informar em qual demonstrativo este pagamento irá aparecer;
  • Informe se o pagamento entrara como conciliado, selecionando uma das opções;

Pode inserir anexo.

4. Após preencher todas as informações, clique em Registrar.

5. Em seguida o sistema ira abrir uma notificação.

Lançamento no Contas a Pagar

  1. Para realizar um lançamento de pagamento no contas a pagar, acesse o menu Financeiro na opção Contas a Pagar.

2. Em seguida, clique na aba Pagamento.

3. Na tela de Registrar Pagamento, preencha as informações solicitadas, conforme informado no módulo anterior.

É possível informar se o pagamento é único ou parcelado.

4. Após preencher todas as informações, clique em Registrar

5. Em seguida o sistema ira abrir uma notificação.

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