Página anterior
Imprimir

Como Criar planos de contas

Criando planos de contas

  1. No menu principal, localizado no canto superior direito na engrenagem, em seguida clique no ícone com sinal de + para abrir o menu de configuração da empresa.

2. Em seguida, clique na opção Plano de Contas.

3. O sistema possui uma série de planos de contas cadastrados. Mas caso queira cadastrar um novo grupo, clique na opção Inserir Grupo.

4. Na tela de Cadastro de Grupo de contas, insira as informações:

Em Código do contador, informe se tem algum código para ser vinculado ao sistema do contador;

No campo Código do sistema, informe um código para o plano de contas;

Em Nome identifique o plano de contas;

Em Natureza, selecione qual a natureza deste plano de contas, conforme as opções fornecida pelo sistema;

No campo Grupo principal, selecione se este plano de contas pertence a Pagamentos ou Recebimento;

Em Totalização, selecione como deve ser totalizado este grupo;

Por fim, clique em cadastrar.

Como adicionar uma categoria ao plano de contas

Veja como adicionar uma categoria ao plano de contas.

  1. Na tela de Contas contábeis, busque o grupo de plano de contas que será adicionado a categoria;

Em seguida, clique em Conta.

2. Em Código do contador, informe se tem algum código para ser vinculado ao sistema do contador;

3. No campo Código, informe um código para o plano de contas;

4. Em seguida, insira o nome da categoria que será adicionado ao plano de contas.

5. Em seguida, é só clicar em cadastrar.

Como editar ou deletar um plano de contas

Você pode editar ou deletar os planos de contas cadastrados.

  1. Na tela de Listar plano de contas, na coluna do canto clique em uma das opções.
Índice
Scroll to Top