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Como criar carta de correção

Carta de correção

Criar uma carta de correção é um procedimento fiscal permitido para identificar um erro ou a necessidade de alterar uma nota fiscal.

Neste artigo, você vai aprender como criar uma cartão de correção. Onde vai conferir:

  • O que é uma carta de correção
  • O que pode ser corrigido com a carta de correção
  • Como criar uma carta de correção no SimpleERP

Acompanhe a seguir:

O que é uma carta de correção?

A carta de correção eletrônica ( CC-e) é um documento emitido para apontar equívocos gerados na emissão de uma nota fiscal eletrônica (NF-e). Desta maneira, é correto afirmar que a carta de correção, é na verdade, uma errata.

Para criar uma carta de correção é necessário possuir as informações da nota fiscal já enviada, como o número e/ou chave de acesso da nota.Além disso, o prazo para a emissão da carta de correção é de até 30 dias após emissão da autorização da NF-e pela SEFAZ.

Quais informações podem ser corrigidas com a carta de correção?

Entre os dados que podem ser alterados com a carta de correção, estão:

  • Peso, volume e etc.
  • Endereço do destinatário
  • Razão Social do destinatário
  • Informações adicionais

Como criar uma carta de correção no SimpleERP

  1. Acesse no menu principal, localizado no canto esquerdo do sistema, o campo Nota Fiscais, seguido por NFe/NFCe

2. Na tela Listar NF-e, localize a nota fiscal que deseje emitir a carta de correção:

3. Após localizar a nota clique sobre ela, depois selecione a opção Carta de Correção, preencha a informação que será corrigida, se atentando ás exigências:

  • A descrição da carta deve ser clara e objetiva;
  • O texto deve conter de 15 a 1000 caracteres.
  • Não são aceitos caracteres especias, como: !@#$%¨&*()_+. 

4. Por fim, basta clicar em Gerar Carta de Correção

Após gerar a cartão de correção, ela fica disponível para impressão dentro da nota fiscal, rolando a barra de rolagem até o final da pagina da nota fiscal.

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