Manual SimpleDot
Como configurar os dados da empresa
Configuraçao inicial
- No canto superior direito na engrenagem, em seguida no editar da empresa.

2. Na tela Dados da empresa, preencha as seguintes informações:
- Informe a razão social e nome fantasia da sua empresa;
- Em seguida, informe o CNPJ, Ins. estadual , Ins. municipal;
- Insira Suframa, CNAE e Contato da pessoa responsável;

- Informe o Telefone, E-mail e Site da empresa;
- Em seguida, informe o CEP, logradouro, numero, bairro, complemento, cidade e estado em que a sua empresa fica localizada;
- É possível escolher uma imagem para sua empresa, clicando na opção Logo, depois em escolher arquivo para selecionar uma imagem para sua empresa;
- Informe o perfil da empresa;
- No campo saldo bancário, selecionar de qual forma o sistema ira controlar o saldo da empresa.
Observação: Se for escolher o controle de saldo Anual ao iniciar o ano precisa informar o novo saldo das contas para o sistema realizar o controle, caso escolha o Integral não será necessário alimentar o saldo da conta a cada início de ano o sistema já faz de forma automática.

Serviços
- Informar a idade da pré-OS e status para ser cancelado;
- No campo abrir OS, informar de qual forma será aberta.

Vendas
- Informar o numero sequencial de vendas ou pode deixar em brando caso queira utilizar o padrão do sistema;
- Informar o numero sequencial de compras ou pode deixar em brando caso queira utilizar o padrão do sistema;
- Caso queira adicionar uma lista de preço;
- No campo, custo do estoque, selecionar de qual forma o custo do estoque será controlado;
- Informa se permite vender sem estoque, selecionando uma das opções;
- No campo crédito do cliente, informe se gostaria de controlar o crédito.


Regime tributário
- Informe o regime de tributação, CRT e aliq. crédito.
- Observação: Consulte todos os dados tributários da sua empresa com o seu contador.

3. Após inserir as informações, clique em Alterar

