Como configurar CashBack
Configuração inicial
Neste módulo vamos te ensinar como configurar o cashback, para aumentar suas vendas.
Confira o passo a passo.
- No canto superior direito na engrenagem, em seguida clique no ícone com sinal de + para abrir as configurações da empresa.

2. Em seguida, clique em Cashback clientes.

3. Você será direcionado para tela de Casdback, onde são listados as regras já cadastradas. Para cadastrar uma nova, clique no botão azul.

4. Na tela de cadastro de regras do cashback, preencha os campos:
Em Tipo, informe em qual tipo de vendas ou ordem de serviços será aplicado o Cashback;
Em Categoria, informe o plano de contas;
Selecione a Forma de Pagamento;
Na forma de pagamento em Tipo, informe se o desconto de casback será aplicado em porcentagem ou real.
Informe qual a Porcentagem ou Valor de CashBack que será repassado;
No campo Tempo mínimo para uso, informe em quantas horas o cashBack vai está disponível para ser usado;
Em Validade em dias, informe quantos dias o Cashback vai esta disponível para ser usado;

5. Em seguida realize a configuração do Cupom de desconto/ Indicação, se caso for utilizar
Em Código de indicação, informe o nome do cupom que será utilizado;
No campo Tipo informe se o desconto de casback será aplicado em porcentagem ou real;
Em Porcentagem/ Valor do indicado, informe qual a Porcentagem ou Valor do cupom que será repassado;
Observação: O cupom de desconto/ indicação podem ser utilizado de 2 formas se for utilizar somente como cupom de desconto, o cliente recebe o desconto na hora da venda conforme regra cadastrada, ou se for utilizar como cupom de indicação o cliente recebe o desconto no momento da compra e o cliente que indicou recebe um cashback de acordo com as regras cadastrada.
Após preencher as informações, clique em Cadastrar.

6. Após realizar a primeira etapa da configuração de Cashback e Cupom de desconto, o sistema libera a opção de configuração de mensagens que será enviada para o cliente.
Retorne na tela de CashBack clientes e busque a regra de cashback cadastrada e clique em editar.

6. Na tela de editar, você tem as opções do tipo de envio de mensagem, onde você pode escolher o envio por SMS, E-MAIL ou Whatsapp.
Observação: Para enviar mensagem de Cashback via whatsapp precisa ter o plano de whatsapp contratado em sistema.
Em Regra, informe quando vai ser aplicado a regra cadastrada de CashBack
Informe a Mensagem que será enviada para o cliente no momento que receber o cashback.

Após realizar as configurações de mensagens, clique em Gravar alterações.

Ao realizar uma venda ou ordem de serviço de acordo com a configuração de CashBack que foi realizado, o sistema exibi a mensagem de CashBack disponível para ser enviada para o cliente.

