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Como cadastrar Clientes

Cadastro inicial

  1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela, acesse o módulo ‘Cadastros’.
  2. Em seguida, clique na opção ‘Clientes’.

3. Na tela de ‘Clientes’ , são exibidos os cliente já cadastrado, você ira informar o tipo do consumidor se é uma pessoa física ou jurídica, para cadastrar um novo cliente.

4. Você será direcionado para a tela ‘Cadastro de cliente’, onde deve preencher:

Dados gerais

  • Se o seu cliente for uma pessoa física, insira o ‘CPF’, ‘RG’, ‘nome’, ‘Orgão do RG ’,‘celular’, ‘operadora do celular’, ‘telefone’, ‘e-mail’, ‘data do cadastro’ a ‘data de aniversário’, ‘segmento’, e a ‘origem do cliente’; 
  • No caso de pessoa jurídica, informe o ‘CNPJ’, a ‘Inscrição estadual’ a ‘Razão Social’, o ‘nome fantasia’, ‘celular’, ‘operadora do celular’, o nome do ‘Responsável’, o ‘setor do Responsável’, o ‘telefone’, ‘ramal’, o ‘e-mail’, ‘data do cadastro’, o ‘segmento’, e a origem.

Endereços

  • Cadastre o endereço de Faturamento, Cobrança e Entrega;
  • Informe País em seguida informe o CEP do endereço. Ao informar o CEP os campos endereçobairro e cidade/UF serão preenchidos automaticamente;
  • Depois insira o número e o complemento do endereço.

Observação: Quando é cadastrado o “Endereço de entrega” do cliente, ao fazer uma nova venda o sistema busca de forma automática o endereço.

Após informar todos os dados do endereço , clique no botão Cadastrar.

Dados Fiscais

  • Informe o tipo de Contribuinte se é Consumidor final ou Revenda.
  • Regime Tributário e o CRT.
  • E alguma configuração padrão para Cliente.

Após preencher as informações dos Dados fiscais, clique em cadastrar.

Crediário

  • Na opção crediário é possível estabelecer um limite de crédito para o Cliente.
  • No Estatus do cliente, informe se ele esta AtivoInativo se a Venda esta Bloqueada ou Crédito Bloqueado.
  • Informe todas as informações adicionais de Local de trabalhoFiliação e Referência.
  • E informe um Limite de Crédito para o cliente.
  • Após preencher as informações do Crediário, clique em cadastrar.

Adicionais

  • Se desejar inserir alguma informação Adicional ao cadastro do cliente, clique em adicionais.
  • E informe os campos solicitados, Vendedor e Lista de preço.

Após preencher as informações Adicionais, clique em cadastrar.

Como gerenciar clientes

1. Após finalizar o cadastro, na tela de Cliente vá ate a coluna do canto direito e clique no botão com sinal de +.

2. Onde você pode editar, ver histórico do clienteabrir venda, IMEIS produtos.

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