Página anterior
Imprimir

Como alterar o saldo da conta bancária

Como alterar o saldo da conta bancária pelo módulo Contas a Receber.

Através do módulo contas a receber, você soma determinada quantia a sua conta bancária.

Por exemplo: Você possui uma conta bancária com R$ 8.000,00 e deseja que ela fique com R$ 10.000,00. Desta forma, você deve criar uma conta a receber no valor de R$ 2.000,00

  1. O primeiro passo é acessar o Menu principal e selecionar a opção Financeiro.
  2. Em seguida, vá em Contas a Receber.

2. Depois, clique na aba Recebimento.

3. Na tela de Registrar Recebimento, para cadastrar o recebimento preencha as informações.

Insira a descrição do recebimento;

Informe o plano de contas;

Selecione a conta que irá adicionar o valor;

No campo método, informe a modalidade do pagamento;

Informe a data de vencimento;

Defina o valor bruto que entrará na conta;

Informar em qual demonstrativo este pagamento irá aparecer;

No campo de conciliado, selecione a opção (já confirmada ou conciliada)

Selecione a data de compensação, que pode ser a data do cadastro;

Pode inserir anexo.

4. Por fim, depois de ter inserido todas as informações, clique em Registrar.

5. Ao finalizar o cadastro, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação.

6. Para visualizar se realmente o valor foi depositado na conta, retorne ao menu principal e selecione a opção financeiro.

7. Em seguida, vá em extrato bancário.

8. O sistema ira te direcionar para a tela de extrato bancário, selecione a conta desejada, em seguida você ira identificar o valor depositado em conta.

Como alterar o saldo da conta bancária pelo módulo Contas a Pagar.

Já no módulo contas a pagar, o valor da sua conta bancária será subtraído. Ou seja, você vai retirar uma quantia da sua conta. Por exemplo: você possui uma conta com o saldo de R$ 8.000,00 e deseja que esta tenha apenas R$ 5.000,00. Assim, você ira gerar um contas a pagar no valor de R$ 3.000,00.

  1. acesse o Menu principal e selecione Financeiro.
  2. Em seguida, vá em Contas a Pagar.

3. Depois, clique em Pagamento.

4. Na tela de Contas a pagar para adicionar o pagamento, preencha as informações solicitadas, conforme informado no módulo anterior.

5. Após preencher todos os campos, conclua o cadastro.

6. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação.

7. Para confirma se realmente o pagamento foi debitado da conta, vá no extrato bancário, conforme informação do módulo anterior e verifique se o saldo foi modificado.

Índice
Scroll to Top