Cadastro de formas de Pagamento
Cadastro inicial
Neste conteúdo você vai conferir:
- Como cadastrar formas de pagamentos;
- Como gerenciar as formas de pagamento;
- No canto superior direito na engrenagem, em seguida clique no ícone com sinal de + para abrir o menu de configuração da empresa.

2. Em seguida, clique na opção Pagamentos.

3. O sistema exibirá a tela ‘Listar formas de pagamento’ contendo as formas de pagamento cadastradas.
Para criar uma nova forma de pagamento clique na opção ‘Novo tipo de pagamento‘.

4. Preencha os campos:
No campo ‘Nome‘, defina o nome da forma de pagamento;
Selecione a ‘Modalidade‘ de pagamento;
Em ‘Conta‘ selecione a conta a ser vinculada a ela;
No campo ‘Parcelas‘ insira a quantidade de parcelas que será permitida para esta forma de pagamento.
No campo ‘Primeira‘ insira o início em dias para a primeira parcela;
Insira no campo ‘Intervalo‘ a quantidade em dias entre as parcelas;
Em ‘Taxa’ é possível informar o valor cobrada da empresa pela operadora de cartão de crédito;
No campo ‘Tipo de taxa‘ informar se a taxa de operadora a ser cobrado será em porcentagem ou real;
Em ‘Juros do boleto‘ informar o valor a ser cobrado de juros do boleto em caso de atraso;
No campo ‘Controlar saldo’ informar se deseja que controle o saldo em caixa;
Em ‘Gerar troco’ no caso de pagamento em dinheiro ou espécie, que o sistema gere troco conforme o valor pago;
No campo ‘Entra conciliado’ informar se esta forma de pagamento já entra como confirmado no financeiro;
Informe se gostaria que ‘Altera parcelas’;
Informe se este pagamento tem obrigação de emitir nota fiscal no campo ‘Emitir NF’;
No campo Entra no controle de crédito de cliente selecione se gostaria que esta forma de pagamento controle o crédito do cliente;
Obs: Esta função só vai funcionar se a empresa estiver configurado para controlar crédito do cliente;

5. Em Disponível aos módulos, marca em qual módulos esta forma de pagamento estará disponível;
Informar se este pagamento fara integração com: boleto, nota promissória ou PagSeguro, selecionando o campo Integrar Boleto;
Informe o Método para remessa de contas a pagar.
Após conferir todos os dados, clique no botão Cadastrar.

Como gerenciar as formas de pagamento
6. Após a conclusão do cadastro, o sistema permite que você altere ou exclua a forma de pagamento cadastrada. Para isso selecione uma das opções.

